12 de set. de 2009

Hidrogênio, o combustível do futuro, infelizmente...

Bonito esse planeta aí!
Nós vivemos aqui. Tem bastante agua...Até gastarem tudo.

Muito tem se falado, nos ultimos anos, do hidrogênio como sendo a melhor alternativa aos combustíveis fosseis, por não gerar gás carbonico (um dos supostos vilões do aquecimento Global)  pois seu uso gera subprodutos como gás oxigênio (O2) e água H20. 

Até aí tudo ok!

É excelente como combustível (1 quilo de hidrogênio tem a energia de 3,5 litros de petróleo ou 2,1 quilos de gás natural ou 2,8 quilos de gasolina.)  Existem projetos até de fusão nuclear usando o Hidrogênio.

Beleza, que maravilha!!

Existem muitos motivo$ , alegam os lobistas  , os cientistas e pesquisadores. O hidrogênio é o elemento mais abundante no universo (75%)  (não seria a materia escura?) e também o terceiro elemento mais presente na Terra. É incolor e inodoro.....

Opa!! Advinhe de onde nossos gênios ganhadores de dinheiro fácil   salvadores do mundo tirarão o hidrogênio?


H²O 

Você está Vendo aqueles dois H ali no h²o? Pois bem, é dali que vai sair, o combustivel do fim do mundo futuro. E isso já é feito há muitos anos pela industria em outras aplicações por um processo chamado Hidrólise. Atualmente a hidrolise é muito cara, mas em breve não será
Hoje, o hidrogênio é industrialmente obtido a partir de hidrocarbonetos. Sua produção tem dependência  direta da exploração de bacias de petroleo e gás natural,  que faz do hidrogênio o melhor candidato.

O principal problema do hidrogênio é a dificuldade de se armazená-lo; a molecula é tão pequena que escapa de qualquer meio de armazenamento possível.  Já existem boas alternativas sendo desenvolvidas mas nenhuma vai impedir que hajam perdas significantes.Ele também é altamente inflamável...'Perfeito' para se usar  como combustível para carros e ônibus!!!

Perder hidrogênio, significa perder a agua que ele formaria depois de ser utilizado como combustível.  Isso ocorre por que ele vai ir literalmente para o espaço devido a sua baixa massa (que a gravidade da terra não consegue prender) e aquele Átomo nunca mais vai se combinar com oxigênio para formar a agua (ou qualquer outro composto) novamente.
 
Imagine isso numa escala industrial e domestica global: Bilhões de toneladas anuais desse gás se esvaindo...

Quantos mil anos você acha que vai durar nossa aguaceira toda? Bom eu não sou cientista para prever, mas eles geralmente erram nas previsões.

Mas  se é tão ruim assim, por que eles (a industria, os governos e todos os demais cretinos) continuam com essa merda toda, porque não usamos energia solar,eolica, geotermica de forma mais cotidiana?

Se botarem fogo nessa jossa não vai adiantar usar o correr pra caralho!
O Brasil Sempre Inovando! Nós temos onibus movido a hidrogênio e vamos ter usinas atômicas Também!!

Simples! Por que não dá dinheiro, porque não sustenta vadios com royalties. É necessario um substituto a altura para os combustíveis fosseis. Um combustivel que possa servir como forma de controle de mercado, que possa ser comercializado nos modelos atuais. Tudo para que você possa pagar por quantia.

E nós tapados, caindo nessa. Por sinal, você já pediu o seu cartão carbono zero  ?

Existem muitas opções para o problema dos combustíveis fosseis e verdes, dentre elas carros realmente pensados para as atuais condições do mundo.



Você pode correr pra caralho nessa belezoca  e sem culpa (e sem beber né) !

Agora, Imagine: Se fosse possível meter o pé num carrinho como esse aí de cima, que andasse até 110 km/h, com uma autonomia de 200 quilômetros. Isso sem consumir qualquer tipo de combustivel ou liberar qualquer poluente no ambiente (Carbono Zero de verdade) e por um preço bem mais acessivel que um Chevete ou uma Kombi?

Pois é possivel pessoas. É o carro movido à Ar Comprimido.

Se fosse vendido hoje o carro custaria 2 800 euros, cerca de 7 000 reais)

O reabastecimento é fácil e rápido, podendo ser feito em poucos minutos em estações dotadas de compressores industriais. Mas o proprietário também tem a alternativa de recarregar o tanque em casa mesmo, utilizando um pequeno compressor embutido no veículo. Nesse caso, a recarga do tanque leva quatro horas.

Acesse aí: www.motormdi.com

A Indiana Tata Motors tem uma joint-venture com a Marcopolo, fabricante brasileira de carrocerias para ônibus. Não foram divulgadas informações sobre a possibilidade de que o carro a ar-comprimido venha a ser fabricado no Brasil. E talvez isso não ocorra mesmo, já que o nosso país cu-de-mundo prefere explorar pre-sal e vender etanol a uma merreca para o resto do mundo!!!


E eu não disse? Bienvenido Cabrón!


Nosso mundo é unico, mas os politicos dos infernos e organizações algumas pessoas insistem em pensar só no seu próprio rabo e nos seus interesses, deixando para todos os outros, um mundo pior.

De uma olhada no vídeo abaixo,  A versão legendada de the pale dot blue por Carl Sagan:


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